terça-feira, 21 de outubro de 2014

Educação de hoje não educa, somente adestra!

  Sabemos que o sistema em que vivemos é dominado pelos patrões,  onde a maioria  explorada  produz  o  lucro  para  uma  minoria.  A  educação  é  algo que deveria  ser  considerado  libertador,  mas  acaba  sendo  boicotada  pela burguesia, pois se o povo fosse educado esse sistema capitalista e diabólico já estaria exterminado.
   A educação pública depende dos investimentos do estado que, por sua vez, é dominado  pelos interesses  dos ricos. A educação pública não educa, mas adestra os alunos para que sejam os futuros trabalhadores explorados.     Sentimos  falhas  na  educação  pública,  primeiramente  porque  falta  a valorização dos professores, os salários são péssimos e muitas das vezes os professores são obrigados a trabalhar em três ou quatro escolas para ter uma renda que possibilite a sustentabilidade financeira de seus familiares. 
    Nesse  sentido,  queremos  maior  investimento  do  estado  nas  escolas públicas e para os profissionais da educação, valorizando-os e respeitando as condições  de  trabalho  que  merecem.  O  sindicato  deve  fazer  uma  luta direta, entre  educadores/trabalhadores  contra  ESSE  ESTADO  BURGUÊS que representa os interesses dos ricos capitalistas.
   Vendo a condição da escola pública os pais (que podem) procuram colocar seus  filhos  nas  escolas  particulares,  devido  a  desvalorização  da  educação pública  que  é  intencional,  e  organizada  por  essa  escória  de  políticos que buscam privilegiar seus amiguinhos donos de escolas privadas.
  Essa falta de transparência e descaso com o ensino público, evidência que o capitalismo  não  é  capaz  de  educar  nossas  crianças  para  viver  em  uma democracia  operária.  A  ATUAL  EDUCAÇÃO  APENAS  MOLDA  OS  JOVENS PARA O TRABALHO QUASE ESCRAVO.
   Apenas  numa  sociedade  sob  poder  dos  trabalhadores  podemos  suprimir essas  disputas,  criando  uma  educação  emancipadora,  onde  o  ser  humano possa aprender a ser livre, não só individualmente, mas socialmente.
  Com os meios de produção sendo de todos juntamente com uma educação gratuita,  digna  e  dirigida  pelos  trabalhadores  poderemos  pensar  em  uma sociedade  melhor.  Quando  o  interesse  privado  sobrepõe  o  público,  lutar  se torna obrigação, com isso as greves são uma necessidade.
  Por isso viemos aqui, falar a você trabalhador, que apoiamos não só a greve dos  profissionais  da  educação  (organizada  pelo  SEPE),  mas  toda  greve de
trabalhadores, toda reivindicação por um estado mais justo ou por um estado menos  prejudicial  ao  trabalhador.  Sabemos  que  a  solução  está  num estado que pertença as trabalhadores.
   O povo unido é forte e juntos podemos mudar o que está vigente, ergamos os punhos e lutemos, por um mundo melhor por uma educação que não seja elitista e sim à favor do povo, o socialismo é a total emancipação da educação e do educador. É GRAVE É GREVE!

"Quando a educação não é libertadora...o sonho do oprimido é ser opressor" Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário