terça-feira, 14 de outubro de 2014

A homofobia é tão abominável quanto o nazismo

    Na sociedade capitalista é importante que os trabalhadorxs se organizem para lutar em favor de seus direitos. Mas os inimigos da classe trabalhadora procuram de qualquer forma desmobilizá-la. Uma ferramenta muito utilizada pela burguesia é o preconceito. Devido o preconceito racial, de gênero, etnia e atualmente muito em evidencia o preconceito em relação a homossexualidade tem criado incitações de ódio para desmobilizar os trabalhadorxs.
   No ultimo debate houve declarações homofóbicas, de forma a excluir as minorias, de inferiorizá-las, chegando imbecilidade de comparar os LGBTTs à doentes e pedófilos. Não podemos tolerar nenhum discurso que busque segregar qualquer tipo de minoria, pois essa atitude incita ao ódio e com isso muitos LGBTTs acabam morrendo vítimas de agressão homofóbica. No nazismo, houve a incitação contra os judeus e deu no que deu. Além do fato que qualquer um tem a liberdade individual de escolher se relacionar com quiser, não podemos interferir na sexualidade do outro. Não podemos agir de forma autoritária querendo ter direitos sobre o corpo de outrem.
   A partir desse manifesto queremos expressar nosso total apoio a luta dos trabalhadorxs LGBTT, e repudiamos as palavras de qualquer candidato das eleições 2014 que venha a se pronunciar contra os direitos dos LGBTTs.
   Não temos a ilusão que na sociedade capitalista e na democracia burguesa os preconceitos serão resolvidos, pois este sistema degradado e degradante se alimenta da individualidade e desmobilização da classe trabalhadorxs, por isso convocamos você a junto conosco lutar contra essas atrocidades desse mundo, e construir um mundo novo, onde o pilar não seja a disputa o ódio ou o medo, e sim a solidariedade, com total supressão dos meios de produção, onde todo o poder seja dos trabalhadorxs, defendemos também a emancipação das mulheres, o fim do preconceito racial, queremos um mundo onde os pilares da sociedade sejam o bem e a solidariedade não esse sistema neoliberal onde o pilar é a disputa.

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres" Rosa Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário